Reportagem

Brasília Square Offices muda o cenário da Marginal Tietê no terreno do antigo Playcenter

Duas torres comerciais de alto padrão agora se destacam na paisagem que já foi composta pelos brinquedos do parque de diversões.

16 de Agosto de 2023
Autores:
  • Agência Tecere

A paisagem de São Paulo ganhou um novo marco em um endereço que já foi emblemático em décadas passadas. O terreno do antigo Playcenter, fechado em 2012, agora abriga o primeiro empreendimento comercial de alto padrão da Marginal Tietê. O local, que já se destacou pelos brinquedos coloridos do parque de diversões, agora chama a atenção pela imponência das duas torres envidraçadas que compõem o Brasília Square Offices e inauguram um cenário inédito na Marginal Tietê.

“Este tipo de produto é inédito no entorno, tanto em imagem corporativa quanto em especificações técnicas. A Barra Funda até possui empreendimentos corporativos de alto padrão, mas não ficam localizados na Marginal Tietê”, destaca Yara Matsuyama, diretora de Locação na Divisão de Escritórios da JLL.

O mercado de escritórios de São Paulo vive um bom momento, com entregas de empreendimentos qualificados e negociações aquecidas. De acordo com o estudo First Look, realizado pela JLL, a demanda por áreas acima dos mil metros quadrados cresceu no segundo trimestre de 2023, inclusive na Barra Funda, que teve absorção líquida positiva de 7 mil m².

A principal via expressa da cidade é conhecida por suas grandes lojas de varejo e construções do tipo galpão, mais baixas e com lajes amplas. Por isso, os espigões de vidro atraem os olhares e conferem modernidade e elegância à paisagem. São duas torres de 27 andares cada em uma área com mais de 48 mil m².

Infraestrutura e flexibilidade

O Brasília Square Offices traz à região o que há de mais moderno e tecnológico nos imóveis comerciais, com número satisfatório de elevadores (12 por torre), previsão para heliponto na cobertura e boulevard de serviços com restaurantes e lojas. Ou seja, vai oferecer toda a infraestrutura necessária para o conforto e conveniência dos frequentadores. O projeto paisagístico inclui espaços de convivência ao ar livre, com praças e espelhos d’água.

As lajes possuem 900 m² de área útil, com a opção de metragens menores (mínimo de 200 m²). Tudo isso traz muitas possibilidades de ocupação, segundo a especialista da JLL. Inclusive, a JLL está comercializando unidades no imóvel de alto padrão.

“A maior vantagem é a flexibilidade. É um empreendimento que atende bem tanto quem precisa de muito espaço e grandes áreas, quanto ocupações menores”, destaca Yara Matsuyama. 

 

Potenciais perfis de ocupação

Outra característica do Brasília Square Offices é ser um local de destino. Assim, operações como hospitais e demais serviços de saúde (laboratórios, clínicas e consultórios) têm aderência com o empreendimento. Negócios de varejo, por sua vez, podem se beneficiar da localização, com acesso facilitado às rodovias e a todas as regiões da cidade. Além disso, é uma oportunidade de flight to quality para empresas que estejam localizadas em imóveis de padrão inferior.

“O Brasília Square Offices é o ápice da sofisticação chegando à Barra Funda, é um padrão similar ao da Faria Lima, mas com preço mais acessível por se tratar de uma região em desenvolvimento. Um complexo desse porte, inevitavelmente, promove o desenvolvimento do entorno”, pontua Laurymar de Souza, coordenador de Negócios Imobiliários da JLL.

Receba conteúdos exclusivos
sobre o mercado imobiliário!

Informe os assuntos que mais te interessam relacionados ao mercado imobiliário para que possamos
enviar notícias, reportagens e estudos de mercado com exclusividade na sua caixa de entrada.