Novo portal da JLL traz mais facilidade e informações para investidores de hotéis

Tecnologia melhora a experiência do usuário e gera dados para embasar tomadas de decisão.

26 de Outubro de 2020

O Portal do Investidor Hoteleiro está de cara nova. A plataforma que concentra informações sobre o desempenho de mais de 34 hotéis para os cerca de 5.000 investidores que compõem a carteira de Asset Management da JLL agora está mais completa e fácil de usar.

Por meio de login e senha, os investidores têm acesso a todos os relatórios referentes aos seus empreendimentos, atas de reuniões, análises, entre outras informações. Tecnicamente, a ferramenta também ficou mais avançada:

  • é interativa;
  • possibilita acessar diferentes informações simultaneamente;
  • navegação e atualização mais rápidas;
  • tem responsividade; ou seja, adapta-se a diferentes dispositivos, como telefone celular e tablet;
  • oferece mais segurança: atendendo totalmente aos padrões internacionais.

“Usamos pesquisas de mercado para identificar melhores práticas na comunicação com investidores e o nosso know how para desenvolver uma ferramenta que priorizasse a melhor experiência, com mais tecnologia e segurança”, diz Alessandra Nascimento, gerente de negócios em Hotéis e Hospitalidade da JLL.

Ela explica que as novas funcionalidades permitem desde ações simples, como a atualização de dados cadastrais pelo próprio usuário, até mais complexas, como geração de gráficos e comparação de desempenho entre os empreendimentos.

Para Pedro Freire, diretor de Hotéis e Hospitalidade da JLL, as novidades facilitarão o acompanhamento dos investidores. “Muitas vezes, esse investidor não é especializado em hotelaria e precisa de orientação para compreender as informações. O novo portal traz mais clareza”, pontua.

Mais inteligência para o negócio de hotéis

A implementação se deu por etapas e contou com o feedback de alguns clientes que participaram dos testes. A expectativa com a novidade é alta.

“O objetivo é melhorar a comunicação e o relacionamento com os investidores. Além disso, deve se tornar uma importante ferramenta de Business Intelligence”, aponta Freire.

Com a automatização da geração de relatórios, de comparativos de performance e identificação de tendências e deficiências, é possível tomar decisões mais rápidas, com menos risco e menor custo, segundo Ricardo Mader, managing director de Hotéis e Hospitalidade da JLL.

“Além de facilitar as consultas dos investidores, o novo portal também vai ajudar o trabalho da JLL, que tem um papel importante de consultoria para melhorar o desempenho dos hotéis e, consequentemente, o rendimento de quem investe”, afirma. 


Sobre a JLL

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 108.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.