JLL participa do Mutirão Catho de Empregos PCD 2023

Evento realizado em São Paulo foi pensado para acelerar a contratação de pessoas com deficiência e criar oportunidades profissionais.

02 de Outubro de 2023

Mateus Videira

Com o compromisso de criar um ambiente em que todos se sintam valorizados e capacitados para atingir o seu pleno potencial, promovendo uma cultura diversa e inclusiva, a JLL participou, na última sexta-feira (29/9), do Mutirão de Empregos PCD 2023. Promovido pela Catho em São Paulo, o evento gratuito fez parte do movimento #MinhaVagaPorDireito.

Ao todo, quatro empresas compuseram o Mutirão, entre elas a JLL, que esteve representada pela líder LatAm de Diversidade, Equidade e Inclusão, Rúbia Dias, e pelo time de Talent Acquisition, com Bianca Guido, Ana Paula Dias, Maria Clara Ramos e Natielly Santos. Ao longo do dia, candidatos foram entrevistados e tiveram a oportunidade de conhecer a JLL, criando uma aproximação com os presentes para atuais e futuras oportunidades na organização e no mercado imobiliário.

Voltado à inclusão de pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS no mercado de trabalho, o evento também teve como missão facilitar o acesso às vagas de emprego, de forma gratuita. Além disso, foi oferecido o serviço de elaboração de laudo médico, também gratuitamente.

“Mutirões são um excelente exemplo de como fomentar a equidade no mercado de trabalho. É entendermos que as empresas precisam ir até os grupos minorizados, e não apenas ficar esperando por suas candidaturas. Iniciativas assim sinalizam que o mercado de trabalho está mudando, que as empresas entendem seu importante papel social e que causar um impacto positivo na sociedade é fundamental no mundo de hoje”, explicou Rúbia Dias.

Também participaram do evento membros do Disability Empowerment Network, grupo de afinidade da JLL para pessoas com deficiência. “Nosso BRG apoia oportunidades, a equidade e a inclusão no local de trabalho para pessoas com deficiência. Nesse evento, conhecemos a estrutura necessária instalada e a operação funcionando na prática de forma simples, ágil e fácil para os candidatos e empresas participantes”, comentou Edilma França, líder do Disability no Brasil.

“A iniciativa das empresas participantes foi muito interessante. Os candidatos tiveram a oportunidade de passar por uma minientrevista e entregar o seu currículo para mais de uma empresa, aumentando a chance de uma possível contratação. Tudo foi pensado para acessibilidade, com intérprete de libras, espaço pet para cães-guia e suporte aos candidatos e às empresas”, explica Maria Moreira, membro do Disability no Brasil.

Antes do evento, no dia 26 de setembro, a JLL também participou da live de promoção do Mutirão, realizada no YouTube da Catho. Palestrante, nossa líder LatAm de DEI, Rúbia Dias, abordou como promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para assistir, clique aqui